© 2018 by Gabrielle Nobili 

Sobre resiliência

February 21, 2018

 

Resiliência.

1.fís propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.

2.fig. capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Quando nós machucamos alguma parte do corpo físico, o próprio tem a capacidade de regenerar-se, ou seja, de voltar a situação anterior ao machucado. Nem sempre fica idêntico ao que era antes, mas muitas vezes a função da parte machucada (quase) não se altera.

Quando o machucado é na parte abstrata do corpo, ou seja, na própria alma, a nossa capacidade de regeneração é um pouco mais complexa. Alguns machucados se curam mais rápido do que outros, e isso não depende da complexidade dele, depende de quem você é. Existem pessoas que lidam com facilidade com desafios no trabalho, por exemplo, e existem aquelas que entram em depressão por não conseguirem lidar com 'a mesma situação'. Percebam que usei aspas, pois duas pessoas dificilmente verão a mesma situação de maneira semelhante. O modo como cada um aprendeu a ver o mundo é particular e influencia no modo como lidamos com problemas. Por isso, não se compare com alguém que consegue enfrentar algo que você não consegue, as pessoas não são iguais.

Seja qual for o seu tempo, saiba que a resiliência, ou seja, a adaptação que sofremos frente a mudanças e impasses, é inevitável. Ela irá acontecer no seu próprio ritmo, no seu caminhar. Quando você conseguir passar pelo desafio vai perceber que já não é mais o mesmo que antes. Se sentirá mais forte e mais capaz. Enquanto isso, aproveite a caminhada, não se desespere, não se cobre mais do que consegue lidar. Apenas confie que absolutamente tudo passa, que temos capacidade para lidar com tudo, basta respeitarmos nosso próprio ser. Se tiver que chorar, chore. Se tiver que sorrir, sorria. Não se contenha por medo! Se entregue para a vida e deixe que ela mesma vai te guiar para a melhor solução.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sobre ter um propósito (ou não)

June 14, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes

May 2, 2018

April 12, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags