© 2018 by Gabrielle Nobili 

Sobre auto sabotagem

July 12, 2018

 

Por que você sempre desiste no meio do caminho?

Quantas vezes você já não prometeu a si mesma que dessa vez seria diferente? Ou que nada ia conseguir te parar? Quantas vezes você já não viu sua determinação rumo a um objetivo desaparecer no meio do caminho?
Aposto que muitas, não é?
E você sabe o porquê disso?

Cada um de nós temos crenças, ou esquemas, que construímos ao longo de nossa infância e adolescência. Essas crenças constituem como nos vemos em relação ao mundo, como vemos os outros e como vemos a vida, no geral. As vezes é difícil alcançar essas crenças, pois elas já estão muito enraizadas e já são vistas por você como verdade absoluta. Por exemplo, você quer muito passar em um concurso e promete a si mesma que vai estudar todos os dias. No início é fácil, mas depois de uns dias você vai desistindo, até que deixa de estudar. Ao longo dessa desistência pode ser que alguns pensamentos te acompanhem, como 'ainda tenho muito tempo até a prova, mereço um descanso'. E se você investigar a verdade por trás desse pensamento, talvez descubra que, na verdade, não se sinta capaz de passar, ou ache que os outros são melhores do que você. Essa sua crença de fracasso é o maior empecilho que existe para alcançar objetivos!

Existem milhares de crenças e combinações possíveis. Cada um lida de um jeito com suas crenças. Alguns evitam entrar em contato com a ideia de fracassar, por exemplo, e desistem no meio do caminho. Outros não aceitam essa possibilidade e acabam virando aquelas pessoas que deixam de viver para atingir um objetivo, ou seja, elas hipercompensam a ideia de ser fracassado. Já outros aceitam a crença e ficam no meio do caminho, não se esforçando e nem abandonando, apenas acreditando que as coisas acontecerão por mágica.

Quem seria você nisso tudo? Já parou para se perguntar?

Investigar quais crenças você tem é um trabalho minucioso e é preciso ter paciência. Ter ajuda profissional pode ser essencial, já que a tendência é de que nosso ego se proteja e afirme que nada está errado e de que suas crenças são verdades, pois você vive tendo provas disso.

Por hoje é só, deixo a reflexão com vocês.

Quem quiser ler mais textos e conhecer meu trabalho pode entrar no meu Instagram @umacausasemigual; No meu face /umacausasemigual; ou no meu site www.umacausasemigual.com

Beijos! Até semana que vem! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sobre ter um propósito (ou não)

June 14, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes

May 2, 2018

April 12, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags